Atlético se interessa por lateral-direito Guillermo Varela, ex-Man Utd e protagonista do Peñarol

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
04/12/2017 às 19:40.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:02
 (Reprodução)

(Reprodução)

O Atlético já se desdobra no mercado de transferências em busca de reforçar a equipe de 2018. Um dos setores analisados é a lateral direita e o clube foi atrás de Guillermo Varela, um jovem uruguaio do setor, que atualmente defende o Peñarol e é uma das principais armas da equipe.

Aos 24 anos, Varela despertou o interesse do futuro diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo. Houve contato com o seu representante, Pablo Bentancurt, e a intenção do clube mineiro seria comprar 50% dos direitos econômicos do jogador.

Na atual equipe atleticana, o lateral-direito Marcos Rocha tem contrato até 2018 e a sensibilidade da diretoria é que dificilmente irá conseguir renovar com ele. O futuro de Rocha para a próxima temporada, inclusive, é incerta. Restariam Carlos César e Alex Silva no setor, ambos hoje no DM.

Guillermo Varela é cria da base do Peñarol, e cedo despertou a cobiça da Europa. Foi contratado pelo Manchester United em 2013, cedido ao Real Madrid Castilla e depois ao Eintracht Frankfurt. Na Alemanha, inclusive, protagonizou uma polêmica.

Nas vésperas da decisão da Copa da Alemanha contra o Borussia Dortmund, Varela fez uma tatuagem e a arte inflamou. A consequência foi que ele ficou indisponível para o jogo, causando a ira da comissão técnica, tendo recebido demissão do clube.

Retornou neste segundo semestre de 2017 ao Peñarol, que venceu o Torneo Clausura 2017 e está classificado para a Libertadores de 2018. Ele chegou com contrato de três anos, mas com cláusula que obriga o Peñarol a negociá-lo em caso de oferta do exterior. Varela passou a ser figurinha carimbada na convocação da Seleção Uruguaia. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por