Ônibus da delegação do Leão do Pici foi atacado com pedras e bombas após duelo contra o Sport pela Copa do Nordeste
Lateral-direito do Fortaleza, Dudu foi ferido com estilhaços de vidro e teve que conter sangramentos (Reprodução/ Fortaleza)
O Atlético se solidarizou com o Fortaleza nesta quinta-feira (22), após o ônibus do Leão ser atacado por torcedores do Sport na noite de quarta-feira (21). O ataque ocorreu na saída da Arena Pernambuco, após o empate em 1 a 1 pela Copa do Nordeste. Seis jogadores do time cearense foram atingidos e precisaram ser hospitalizados.
Em nota, o Galo repudiou o ato de violência e desejou boa recuperação para os feridos.
Situação dos atletas
O goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiveram que conter sangramentos.
João Ricardo e Escobar receberam pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. Os demais atletas passaram por cuidados médicos para a retirada dos estilhaços de vidro pelo corpo.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais