(Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)
O Corinthians queria levar o meia-atacante Luan, do Atlético. Mas a maior chance, hoje, é de o Galo arrancar um jogador do Timão. É o caso do paraguaio Ángel Romero, de 26 anos. Em entrevista ao SporTV, nesta sexta-feira, o presidente do Corinthians, André Sánchez, confirmou que o atacante não quer renovar o contrato que termina em julho. Portanto, defenderá outra equipe após esta data e já pode assinar pré-contrato.
O Galo segue de olho na situação de Ángel Romero para ser mais um reforço em 2019. Não teria que pagar nada ao Timão, mas terá de negociar com uma empresa conhecida por fazer negócios duros no mercado da bola - a OTB Sports, que agencia Paolo Guerrero, Gustavo Scarpa e Zeca, além de ser ex-agência de Elias, do próprio Atlético.
"Estão culpando o Bruno Paiva (sócio da OTB Sports). O Bruno Paiva é complicado mesmo. Mas nessa negociação do Romero ele não tem culpa. Desde o primeiro dia que ele virou o empresário do Romero, eu falei: “não pago comissão”. Por quê? Porque estou há um ano negociando com o jogador, faltam seis meses, ele vira o empresário e eu vou pagar comissão? Porque hoje empresário vai lá e dá um milhão para um jogador, quinhentos mil, dois milhão (sic), cinco milhões para pegar a procuração. E eu não achava justo pagar isso. Ele disse: Não, Andrés, você tem razão, está tudo bem.” O Romero não quer renovar. Porque é um direito dele. Não tem que chamar ele de mercenário, não tem que ficar bravo com ele, não tem que nada", afirmou Andrés Sánchez.