Classificado para as oitavas de final, o Atlético já pode montar a nova lista dos 30 jogadores inscritos na Copa Libertadores. O regulamento da competição prevê no máximo três substituições para as oitavas, e outras três mudanças para as semifinais. O Galo acionou a volta de Alex Silva para suplantar o lesionado Carlos César e já tem, assim, os novos nomes da nova lista.
Alex Silva estava emprestado ao América até o fim do ano, em uma transferência que compôs a compra do lateral-esquerdo Danilo Barcelos junto ao Coelho. Além do jogador formado na base do Galo, há a presença de Marlone (que entrará no lugar de Clayton na lista) e de Roger Bernardo, já contratado junto ao Ingolstadt, da Alemanha.
Carlos César, submetido a uma cirurgia no tornozelo fraturado, terá uma recuperação em torno de 3 a 4 meses. Se necessitar do tempo máximo previsto para retorno, o lateral só poderia estar disponível novamente numa provável quartas de final. O Galo não quer correr o risco, mas poderá inscrever Alex Silva até mesmo no lugar de outro jogador da base, como o meia Thalis ou o zagueiro Rodrigão.
O Atlético, apesar de ter os três novos nomes para as substituições, ainda está no mercado atrás de reforços. Tem interesse no meia-atacante Valdívia, do Internacional, também sondado por Santos, São Paulo e o rival Cruzeiro. Há ainda a necessidade de contratar um zagueiro. Anderson Martins, ex-Vasco e Corinthians, de saída do futebol do Qatar, também está na lista de interesse do Galo.
Neste caso, se o Atlético fizer qualquer nova contratação e inscrever os três novos jogadores acima citados, só poderá utilizar futuros reforços nas semifinais, que comporta outras três substituições na lista de inscritos. Valdívia, se acertar com o Galo, não pode jogar a Copa do Brasil, por já ter participado do torneio defedendo o Inter.