(Bruno Cantini/Atlético)
Os jogadores foram essenciais e a diretoria do Atlético confirmou, nesta quinta-feira (3), que o duelo contra o Jorge Wilstermann, nas oitavas da Libertadores, será mesmo disputado no Mineirão. O Gigante da Pampulha abrigará o terceiro compromisso do Galo no torneio continental desde a sua reinauguração, em 2013.
O Atlético só usou o Novo Mineirão para a Libertadores na final diante do Olímpia e contra o Melgar, na última rodada da fase de grupos da edição do ano passado. Venceu as duas partidas. Primeiro por 2 a 0 contra os paraguaios, depois por 4 a 0 diante dos peruanos.
A Libertadores volta ao calendário do Atlético na próxima quarta-feira (9), às 21h45, contra os bolivianos do Wilstermann. Nas entrevistas coletivas no treino desta quinta, o zagueiro Gabriel e o volante Adilson reveleram a preferência dos atletas pelo Mineirão.
O defensor alvinegro até citou que o gramado do Gigante da Pampulha está em melhor estado, o que facilita o estilo de jogo do Atlético, na visão do camisa 30. O Galo usou o Mineirão diante do Corinthians, mas perdeu por 2 a 0. Na outra partida em que foi mandante no estádio, goleou o América por 4 a 1.
A ida do Galo ao Mineirão para a decisão das oitavas da Libertadores deve atrair um número suficiente de torcedores capazes de bater o recorde de público pagante do estádio na temporada. Atualmente, o maior público pagante 41.660 do duelo entre Cruzeiro e Palmeiras nas quartas da Copa do Brasil.