ATLÉTICO

‘A gente não pode deixar de acreditar que nosso trabalho está dando certo’, diz Everson

Letícia Lopes
@leticialopesou
Publicado em 08/05/2022 às 08:00.
 (Foto: Pedro Souza / Atlético)

(Foto: Pedro Souza / Atlético)


O goleiro Everson foi vazado duas vezes no clássico contra o América, nesse sábado (7), no Independência, na partida em que o Alviverde saiu vitorioso por 2 a 1. Situação que vem sendo recorrente. Dos últimos cinco jogos, em três deles o Galo levou dois gols, cada: os outros foram contra Coritiba (2 a 2) e Goiás (2 a 2). 

“A gente trabalha para não tomar gols. Viemos de uma sequência sem tomar. Com essa equipe, foram cinco jogos sem tomar gols fora de casa. Mas nesses últimos duelos, a gente vem tomando. Hoje (sábado), a equipe do América passou a pressionar nos primeiros 20 minutos”, disse Everson em entrevista ao Premiere. 

E prega serenidade e trabalho. “O Atlético joga assim desde de 2020, com o Sampaoli, com o Cuca, com o Turco, e nunca foi diferente. Fizemos muitos gols com saída de bola. A gente não pode deixar de acreditar que nosso trabalho está dando certo. Cabe a nós agora trabalhar mais para não tomar mais. Somos um grupo que se cobra muito”, enfatizou o goleiro.

Com a derrota, o Atlético perdeu uma invencibilidade de seis anos contra o Alviverde. Para Everson, embora a situação seja complicada, é hora de pensar nos próximos compromissos. 

“Difícil falar nesse momento, eram seis anos sem perder para o América. Mas como eu falei, quando a gente perde, sai junto, quando a gente vence, sai junto. Agora é juntar os cacos, e tem jogos importantes pela frente”, disse.

O Galo volta a campo nesta quarta-feira (11), contra o Bragantino, às 20h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por