A guinada de Marion, o novo xodó da torcida atleticana

Gláucio Castro - Hoje em Dia
22/04/2014 às 07:28.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:14
 (Luiz Costa)

(Luiz Costa)

Caminhando tranquilamente, ele chegou à porta da sala de embarque internacional do Aeroporto de Confins, no fim da manhã da última segunda-feira (21). Enquanto arrumava o paletó, um filme passava pela cabeça do jovem Marion, de 22 anos. Há exatamente um ano, ele acabava de disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro e se preparava para jogar a Série C do Brasileirão, pelo Betim.

Como num passe de mágica, a vida desse baiano de Teixeira de Freitas mudou radicalmente de uma hora para outra. Na partida desta quarta-feira (23), às 22 horas, do Atlético contra o Nacional de Medellin, na Colômbia, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, ele pode ser uma arma importante que o técnico Paulo Autuori terá no banco para tentar fazer a rede adversária balançar, situação que só aconteceu uma vez nos últimos quatro jogos.

“Para mim está sendo um momento muito especial, muito importante. Há até bem pouco tempo eu via tudo isso pela televisão e agora estou aqui jogando. No futebol as coisas acontecem muito rápido e comigo não foi diferente”, diz.

Num time recheado de estrelas, Marion sabe que precisa se desdobrar para alcançar a titularidade. Enquanto isso, tenta ajudar o Galo da maneira que pode, na maioria das vezes entrando no segundo tempo dos jogos.

Se a inexperiência e o afobamento ainda atrapalham um pouco o jogador, integrado ao grupo principal no início do ano, Marion já mostrou que tem qualidade e pode ser muito útil ao time. Ele já balançou as redes três vezes nos 11 jogos que disputou, sendo quatro como titular e sete como reserva.

Na goleada de 3 a 0 sobre o Boa Esporte, no encerramento da primeira fase do Estadual, ele deixou sua marca duas vezes e saiu de campo como um dos mais aplaudidos.

Jô garantido

O grupo atleticano desembarca na manhã desta terça-feira (22) em Medellin, onde o Atlético terá o primeiro compromisso do mata-mata das oitavas de final da Copa Libertadores. A novidade é o atacante Jô, que não disputou a última partida do time, contra o Corinthians, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

A delegação atleticana deixou Belo Horizonte no início da tarde da última segunda-feira (21), em voo de carreira, e passaria a noite na Cidade do Panamá. Nesta terça-feira (22) cedo, comissão técnica e jogadores seguem em outro voo para a Colômbia e à noite fazem um treino de reconhecimento no local do jogo.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por