Acampamento não é garantia de ingresso para final da Libertadores

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
16/07/2013 às 08:37.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:05

Pode ser em vão o esforço de vários atleticanos que acampam há quase uma semana na sede do clube, em Lourdes, para adquirir o ingresso para a partida de volta da final da Copa Libertadores, entre Atlético e Olimpia, do Paraguai, no próximo dia 24, em Belo Horizonte. Se o confronto for marcado para o Estádio Independência, como é o desejo da diretoria alvinegra, é provável que apenas os participantes do programa Galo na Veia tenham acesso ao tão cobiçado bilhete.

Atualmente, o Atlético conta com 18.262 sócios, de acordo com o site http://www.porumfutebolmelhor.com.br, consultado às 19h30 de segunda-feira (15).

Os 5.400 integrantes do Galo na Veia Black têm o ingresso assegurado em todos os jogos do clube como mandante, independentemente do estádio. Para garantir esse direito, pagam R$ 300, por mês, ou uma anuidade de R$ 2,4 mil.

Os 12.862 restantes integram o Galo na Veia Prata. Pelo regulamento do programa, o Atlético não é obrigado a dar a eles prioridade na compra de entradas, mas isso dificilmente deixará de acontecer na final da Libertadores.

A conta é simples. A capacidade de público do Independência, sem contar o setor de camarotes e corporativo, é de 21.725 pessoas. O local destinado aos visitantes tem 2.445 cadeiras. Portanto, para a sua torcida, o Galo disponibiliza 19.280 entradas
Como já tem 18.262 sócios, a diferença entre os dois números dá 1.018 ingressos. Hoje, caso todos os proprietários de cartões Galo na Veia Prata exerçam o seu direito de compra de uma entrada, seria essa a quantidade de bilhetes disponíveis para quem não participa do programa de sócios do clube.

Crescimento

Como o número de associados do Galo na Veia aumenta a cada dia, não é impossível que o Atlético tenha, num futuro próximo, mais integrantes no programa de associados que a capacidade do Gigante do Horto.

Isso acontecendo, a fila em Lourdes, formada na sua maioria por pessoas que não são associadas do clube, só terá efeito caso a decisão do dia 24 seja no Mineirão.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por