Atlético

Acionados no time alternativo, Tchê Tchê e Sávio estão nos planos de “Turco” Mohamed

Lucas Borges
@lucaslborges91
Publicado em 11/02/2022 às 07:00.
Volante Tchê Tchê (à esquerda) e atacante Sávio devem receber outras oportunidades com "Turco" (Pedro Souza/Atlético)

Volante Tchê Tchê (à esquerda) e atacante Sávio devem receber outras oportunidades com "Turco" (Pedro Souza/Atlético)

O início de trabalho de “Turco” Mohamed no comando do Atlético vem sendo pautado pelo rodízio do elenco nas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro.

Em cinco jogos disputados até o momento, o treinador alvinegro mandou a campo uma formação considerada alternativa em três.

Nesse cenário, dois jogadores com situações distintas no atual elenco ganharam oportunidades.

O primeiro deles é o volante Tchê Tchê, que iniciou jogando nos três compromissos em que as peças consideradas titulares não foram acionadas.

Com o empréstimo junto ao São Paulo vencendo no dia 31 de maio, o meio-campista tem o futuro indefinido no Galo.

Para ficar com o jogador em definitivo, o Alvinegro tem que pagar cerca de 3,5 milhões de euros (R$20,97 milhões) ao Tricolor Paulista.

Até o momento a diretoria atleticana não sinalizou que desembolsará para contar com o volante.

A contratação de Otávio e o retorno de Guilherme Castilho, que podem atuar na mesma faixa de campo que Tchê Tchê, tornam improvável a permanência do meio-campista na Cidade do Galo nos moldes de negócio apresentados até então.

Entretanto, apesar da incerteza sobre a permanência no volante para a sequência da temporada e a proximidade do fim do vínculo, “Turco” Mohamed afirmou que conta com o jogador até quando for possível.

“Eu tenho que usar os jogadores disponíveis, e Tchê Tchê é um deles até maio vai estar conosco e ele tem que treinar e jogar como todos. Depois, se ele vai sair ou ficar, isso depende da direção. Hoje, está na equipe e tenho que lhe dar a mesma oportunidade que dou a todos. Então, ele vai competir por uma vaga e está competindo como todos os outros", disse o técnico, após a derrota para URT, na última quarta-feira (9).

Sávio

Quem também recebeu a oportunidade atuar neste começo de trabalho de “Turco” foi o atacante Sávio, nome frequentemente pedido por parte da torcida do Atlético.

Aos 17 anos, e considerado uma das grandes promessas da base alvinegra, o jogador fez sua estreia em 2022 no duelo em Patos de Minas, em que começou como titular.

Após a partida, o comandante do Galo fez questão de elogiar a atuação de Sávio, afirmando que o jovem receberá mais oportunidades na temporada.

“Muito bom por ser o primeiro jogo, excelente. Mas também estava em dificuldade, foi muito golpeado. Recebia a bola longe do gol, porque não podíamos levar a bola bem jogada, mas fez isso muito bem e temos confiança nele. Seguramente terá muitos minutos neste ano de 2022”.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por