Dirigente se despediu oficialmente do Galo com uma entrevista na Arena MRV
Rodrigo Caetano concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (21) (Pedro Souza/ Atlético)
Ex-diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano se despediu do Galo nesta quarta-feira (21) em entrevista coletiva realizada na Arena MRV. O dirigente é o novo diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
As primeiras palavras de Caetano na coletiva foram de agradecimento ao Galo e à imprensa mineira. Segundo ele, a passagem pelo alvinegro foi muito marcante na carreira.
“É um clube que marcou muito minha trajetória e vou levar sempre no coração. Me trataram de uma forma diferente. Eu carrego boas memórias desse tempo que estive aqui”, afirmou.
Em outro momento, o dirigente falou sobre a decisão de assumir o cargo de diretor na CBF. Caetano revelou que a oportunidade de estar na Seleção Brasileira é única na vida de cada profissional.
“Essa minha tomada de decisão foi muito pessoal, mas muito difícil. Ela foi pessoal e profissional, porque toda pessoa que milita no esporte almeja representar o seu país. Mas, em 20 anos de carreira, no momento que veio o convite, eu estava no clube que talvez tenha sido a minha maior identificação nesse período”, afirmou.
De acordo com o ex-diretor alvinegro, o diferencial do Galo está na forma de tratar os funcionários. Por isso, ele revela que foi ainda mais difícil de tomar a decisão de ir para a CBF.
“Foram muitos fatores. Claro que as conquistas aproximam demais e fideliza o torcedor. Mas a forma como eu fui acarinhado. O Galo tem, dentre muitos patrimônios, a sua torcida, a Arena, a Cidade do Galo. Ele tem um patrimônio, que são os seus funcionários. Muitas vezes, trabalham de forma invisível, mas com afinco e uma dedicação que vi em poucos”, complementou o ex-diretor de futebol.
Contratado pelo Galo em 2021, Caetano foi primordial para anos de sucesso da equipe, sendo peça fundamental para as contratações de Hulk e Nacho Fernández.
Com o time mineiro, o diretor levantou os troféus de campeão brasileiro (2021), da Copa do Brasil (2021), da Supercopa do Brasil (2022) e de três campeonatos mineiros (2021, 2022 e 2023).
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais