Jô, campeão da Libertadores pelo Galo, foi preso por não pagamento de pensão alimentícia
(Reprodução EPTV)
O atacante Jô, que disputa a série B do Campeonato Brasileiro pelo Amazonas, continua preso, por falta de pagamento de pensão alimentícia, na cadeia anexa do 2º do Distrito Policial de Campinas. Ele espera pela decisão da Justiça da Bahia, onde foi expedido o mandado.
O atacante, ex-Corinthians e ex-Atlético, foi preso quando estava saindo com a delegação da equipe do Amazonas para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas.
A defesa do jogador entrou com pedido de alvará de soltura. O processo que levou ao mandado de prisão corre em segredo de Justiça por envolver menor de idade. O jogador tem oito filhos, sendo seis fora do casamento.
“A audiência serve para verificar a legalidade da prisão. Nesse momento, considerando a questão do alimento, a princípio estaria legal. Mas já estamos apresentando todas as documentações pertinentes para mostrar que o valor foi pago, e se existir alguma pendência ainda, seria uma diferença bem menor do que está sendo cobrado”, disse a defesa de Jô.
O mandado contra Jô foi expedido em 22 de abril, na cidade de Itagibá-BA. Segundo a Polícia Civil, Jô disse que "não estava ciente do mandado de prisão, mas que tinha conhecimento do processo em tramitação".
Leia mais