Feliz pela volta, Alan Franco está pronto para reestrear pelo Galo (Pedro Souza /Atlético)
O técnico Felipão encerrou nesta quinta-feira (6) o penúltimo trabalho antes de encarar o Corinthians, sábado (8), às 18h30, no Mineirão. Os jogadores foram à campo para um trabalho técnico / tático e, em seguida, foram liberados. Na sexta, também pela manhã, os jogadores se reapresentam ao comandante que definirá o time que vai a campo.
Para esse confronto, o treinador não terá o artilheiro Hulk, expulso após o apito final no clássico contra o América. Além do atacante, Scolari também não estará à beira do campo, já que também levou o vermelho contra o Coelho.
Em compensação, Paulinho, que teve o novo contrato registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF está de volta ao comando do ataque. Além dele, Alan Franco também saiu no BID e está apto para reestrear com a camisa alvinegra. Diferente de quando chegou ao Galo, em 2020, o jogador já está adaptado ao clube.
“Agora é trabalhar muito para ganhar meu espaço e poder jogar”, disse o jogador que ressaltou a importância do momento que viveu emprestado a outros clubes até retornar nessa janela.
Essa será a primeira vez que o meio-campista irá trabalhar com Felipão. De acordo com Alan a expectativa está muito alta “porque é um treinador que ganhou muito, ganhou uma Copa do Mundo”.
“Trabalhar com um treinador dessa magnitude é muito importante para minha carreira e aproveitar também todas as ideias e conselhos que ele pode me dar para me ajudar e também para que eu possa ajudar a equipe”, disse o meio-campista.
Em décimo na tabela, o Galo vem de uma sequência de quatro jogos sem vencer, sendo três empates e uma derrota. Porém, a diferença para o quarto colocado, o Palmeiras, adversário Alvinegro na Libertadores, é de apenas três pontos.
Por isso, uma vitória passa a ser fundamental para os comandados de Felipão. Os ingressos para o confronto já estão sendo comercializados, com valores entre R$ 100 a inteira e R$ 30 a meia entrada.
Leia mais