(Frederico Haikal/Arquivo Hoje em Dia)
Próximo de acertar a venda de Bernard ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, negou ter recebido oferta do Porto pelo meio-campista. Em entrevista à "Rádio Antena 1", o mandatário alvinegro afirmou que a única proposta enviada pelo atleta foi da agremiação do leste europeu.
"Até hoje não recebi qualquer oferta oficial do Porto. É o Atlético quem tem os direitos do jogador, e não sua família", explicou Alexandre Kalil. "Temos relações muito boas, sou amigo do Antero Henrique (diretor geral). O clube só precisa enviar a proposta", completou.
Anteriormente, os pais de Bernard afirmaram que gostariam de ver o meio-campista atuando pela equipe portuguesa. O empresário do meio-campista, Adriano Spadoto, foi outro que também defendeu a ida de seu cliente ao Porto e não poupou
elogios ao time lusitano em outras entrevistas.
Entretanto, o atleta embarcou rumo a Ucrânia na última segunda-feira para acertar os últimos detalhes de sua negociação. Em território europeu, Bernard teria algumas regalias, como uma mansão, motorista particular e tradutor, e receberia salário mensal de 380 mil euros (aproximadamente R$ 1,1 milhões), segundo o jornal "O Jogo".
O Atlético, por sua vez, receberia 25 milhões de euros (cerca de R$76,5 milhões).