Jovem se vê como referência para jogadores da base
Alisson espera atuar contra o Itabirito no final de semana (Pedro Souza / Atlético)
O Atlético encerrou a preparação para o confronto contra o Itabirito, pela sexta rodada do Mineiro, na manhã desta sexta-feira (16). A delegação seguirá viagem para Brasília, local da partida, na tarde de hoje. Um dos jogadores que vive a expectativa de atuar entre os onze iniciais é o jovem atacante Alisson.
Aos 18 anos, o atacante entrou no segundo tempo do jogo contra o Tombense e fez a diferença ao balançar as redes e garantir o empate do Galo na Arena MRV.
“Se tiver que jogar o jogo inteiro ou se tiver que entrar no segundo tempo, me sinto preparado. O que me motiva é saber que posso estar competindo com esses caras, são jogadores muito experientes. Simplesmente busco aproveitar a oportunidade da melhor maneira”, disse Alisson.
O tento marcado contra o Gavião-Carcará foi o primeiro dele como profissional. Ainda com idade de sub-20, o jogador revelou que se vê como uma referência para os meninos da base, assim como outros que passaram pelo Atlético já foram para ele num passado recente.
“Quando estava na base e via os meninos do sub20 e sub17 no profissional, a gente tinha eles como referência e eu acredito que sou uma referência para alguns. Busco ser um exemplo fora de campo também para que eles possam seguir tendo humildade, sabendo que com todo trabalho e esforço eles possam estar aqui também”, contou.
Leia mais