(Pedro Souza / Atlético)
Zagueiro titular e de grande importância no Atlético, Junior Alonso tem contrato firmado com o Galo até o fim do ano, por empréstimo. O atleta, que estava no time desde 2020, foi vendido ao Krasnodar em janeiro, e dois meses depois, devido à guerra envolvendo Rússia e Ucrânia, voltou ao Alvinegro. Questionado sobre a possibilidade de continuar no time mineiro em 2023, Alonso não excluiu a possibilidade, mas se mostrou realista.
"É um pouco difícil, a gente não sabe o que vai acontecer. Não falaria impossível para o ano que vem, mas é difícil, porque tenho contrato, eles fizeram um investimento muito elevado, pagaram mais de oito milhões e meio de dólares pelo meu passe, a gente tem que esperar. Tenho contrato com o Atlético até dezembro, depois a gente vai olhar e falar o que pode acontecer", disse Alonso.
O Xerife chegou ao Atlético em 2020, e desde então entrou em 111 duelos, marcando dois gols. Sua venda ao Krasnodar, da Rússia, movimentou R$8,5 milhões, o equivalente a cerca de R$46,7 milhões, na época.
Na Rússia, Alonso não chegou a entrar em campo, pois o conflito militar envolvendo o país, fez com que o futebol fosse paralisado. No entanto, ele revelou que mantém conversas com os dirigentes e até colegas de clube.
“Eu tenho contrato até 2024, mantenho contato com o clube. Semanalmente eles me ligam perguntando como estou, falando sobre a situação da Rússia. Também tenho contato com os companheiros que estão lá, contato com dois jogadores brasileiros, o Wanderson, que está no Internacional agora, e o Caio, que voltou ao Krasnodar, estou falando com eles sobre a situação", revelou Alonso.
Leia mais