O atacante Fernandinho chegou ao Atlético com dura missão de substituir Bernard, destaque do Galo na conquista da Libertadores, mas Fernandinho deu conta do recado e se transformou em peça indispensável no esquema tático do técnico. O grande problema é que o jogador pode ficar fora do Mundial de Clubes, situação que tem tirado o sono do atleta, da torcida e do técnico alvinegro.
A Fifa alega que o jogador foi inscrito pelo Atlético após a janela internacional de transferências ter fechado, mas o departamento jurídico do Galo trabalha para reverter a situação que incomoda Fernandinho, mas o atacante mostra confiança em estar no Marrocos e ajudar os mineiros a conquistarem o mundo.
“Ainda não tem nada definido. Saiu essa notificação da Fifa, mas nada a mais. Não saiu a principal que determina minha ida ou não, mas estou acreditando que vai dar tudo certo”, disse o jogador que apesar do otimismo revela que existe um pouco de ansiedade para ter uma posição definitiva sobre o problema.
“Lógico que tem uma ansiedade e ela aperta um pouco, mas tenho procurado ficar o mais tranquilo que posso para desempenhar meu trabalho bem. Agora é esperar para que Deus venha a fazer a vontade dele. Creio que vai dar tudo certo e vamos conseguir estar junto lá no Marrocos”, declarou.