(Pedro Souza / Atlético)
O Atlético foi derrotado, nesta quarta-feira (8), pelo Fluminense, por 5 a 3. O número de gols sofridos pelo Galo foi o mesmo de 12 anos atrás, também contra o tricolor carioca. Naquela ocasião, pela 24ª rodada da Série A de 2010, o Alvinegro perdeu por 5 a 1.
Na partida desta noite, os tentos foram marcados por Samuel Xavier, Arias, Luiz Henrique e Cano, duas vezes. Em 2010, a rede foi balançada por Leandro, Gum, Marquinho e Carlinhos, também duas vezes.
Além dos cinco gols, o fator “fora de casa” também é comum entre esses duelos. Em 2010, o Atlético perdeu no Engenhão. Neste ano, a derrota foi no Maracanã. No retrospecto de 37 partidas disputadas no Rio de Janeiro, o Galo fica atrás de forma discrepante. São oito vitórias, 12 empates e 17 derrotas dos alvinegros.
Depois do 5 a 1, o maior número de gols sofridos pelo Alvinegro foi diante do Cruzeiro, em 2011, quando o placar ficou em 6 a 1 para a Raposa. Desde então, a defesa do Galo se manteve equilibrada e os vazamentos dificilmente passavam de quatro tentos.
Queda da defesa
Antes da partida desta quarta-feira (8), o Atlético tinha uma das melhores defesas da Série A de 2022, com oitos gols sofridos, em nove duelos. Agora, são 13 “vazamentos”, o que resulta na média de mais de um gol sofrido por confronto.
A melhor defesa do campeonato segue sendo a do Palmeiras, com apenas cinco gols sofridos em dez duelos.
Leia mais: