(Luiz Costa)
Douglas Santos teve uma sexta-feira atípica. Ao invés de apenas se preparar para ir ao treinamento da Cidade do Galo, teve que atender inúmeras ligações e responder mensagens de amigos e parentes. Tudo por conta da convocação inesperada para defender a Seleção Brasileira nos dois próximos jogos das Eliminatórias. Mas o técnico Levir Culpi indicou que há outros dois jogadores do Atlético perto de viver o momento agitado pós-chamada da CBF.
Além do lateral-esquerdo, que irá para a segunda convocação no ano, o colega de posição Marcos Rocha (do lado direito) e o volante Rafael Carioca também estão na mira do técnico Dunga. Levir mantém conversas com Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções da CBF, uma vez que são amigos de longa data.
"É muito regular, sempre. Uma vitória de todo mundo, um menino muito legal. Uma revelação, muito novo. Todos estão felizes. Eu já tinha falado com o Gilmar, ele me perguntou sobre o Rafael e sobre o Marcos. Até achei que um dos dois iria, mas é uma questão de tempo, se continuarem jogando assim”, afirmou o treinador.
Douglas Santos se apresenta à Seleção logo após o jogo Figueirense x Atlético, neste domingo (8). Ele irá ser reserva de Filipe Luís nos jogos contra Argentina e Peru. Douglas foi chamado para suprir a ausência de Marcelo, lesionado.