Após Libertadores, destino de Bernard pode ser o Borussia Dortmund

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
10/05/2013 às 07:27.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:33

A ótima campanha do Atlético na Libertadores já desperta no torcedor alvinegro o sonho de disputar a final do Mundial de Clubes da Fifa com o Borussia Dortmund, da Alemanha, adotado pelos atleticanos depois de ser o carrasco do rival Cruzeiro na decisão da competição em 1997.

O que a Massa não espera é ver Bernard em campo, mas com a camisa amarela dos alemães. Os representantes do clube estiveram em Belo Horizonte no início da semana. Na terça-feira, foram à Cidade do Galo, onde conversaram com o presidente Alexandre Kalil. Na quarta, compareceram ao Independência para acompanhar a goleada de 4 a 1 do time de Cuca sobre o São Paulo.

As especulações são de que Bernard está cogitado para ser o substituto de Mario Götze, que já foi negociado e defenderá o rival Bayern de Munique na próxima temporada.

Embora oficialmente a diretoria alvinegra revele que não houve nenhuma proposta oficial pelo atacante, criado nas categorias de base do clube, os dirigentes alemães estão mesmo de olho no craque alvinegro, que tem contrato com o Galo até 2017.

A multa rescisória de Bernard é de cerca de R$ 70 milhões. Nos bastidores, especula-se que o Atlético só aceita negociar Bernard por 20 milhões de euros, mas só o liberaria após o final da participação do time na Copa Libertadores. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por