EM BUSCA DA PRIMEIRA VITÓRIA

Após o domingo de folga, Felipão terá semana cheia para ajustar o Atlético para encarar o Goiás

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/07/2023 às 13:35.
Felipão vai para segunda semana cheia com os jogadores do Galo (Pedro Souza / Atlético)

Felipão vai para segunda semana cheia com os jogadores do Galo (Pedro Souza / Atlético)

Sem vencer desde que assumiu o Atlético, há 19 dias, no empate contra o Fluminense, na 11ª rodada do Brasileiro, o técnico Felipão terá pela frente a segunda semana cheia para trabalhar a equipe visando o confronto contra o Goiás, na segunda-feira (17), às 20h, no estádio da Serrinha.

Os jogadores se reapresenta na manhã de segunda-feira (10), para os trabalhos regenerativos, para quem entrou em campo, e uma atividade em campo para os reservas, ou que pouco atuaram na derrota para o Corinthians, no sábado (8), no Mineirão. A semana seguirá com os treinos às 10h, até o domingo (16), quando os relacionados seguirão viagem rumo a Goiás.

O período de trabalhos para conhecer ainda mais o grupo, foi celebrado pelo axuliar técnico Carlos Pracidelli. Para ele, será fundamental para entender o estilo de jogo do Galo para fazer o clube voltar a vencer na competição.

Para esse confronto, Felipão perdeu dois atletas por suspensão, o lateral-direito Mariano, e o meio-campista Battaglia, ambos levaram o terceiro amarelo contra o Timão.

Em compensação, o comandante terá o retorno do atacante Hulk, que esteve no Gigante da Pampulha acompanhando mais uma resultado do Galo, nas arquibancadas. Mesmo com o time mal em campo, o artilheiro foi reverenciado nas arquibancadas pelos torcedores alvinegros. 

O Galo vem de uma sequência de cinco jogos sem vencer no Brasileirão, o que culminou na queda para a 11ª posição, podendo ser ainda ultrapassado pelo Fortaleza ao final da 14ª rodada.

A diferença para o quarto colocado, o Palmeiras, aumentou para quatro pontos, podendo ainda chegar a seis, caso o RB Bragantino supere o São Paulo, na tarde deste domingo, em Bragança Paulista. Já para o líder Botafogo, a situação é ainda mais complicada. São 13, que podem virar 16, se o time da Estrela Solitária passar pelo Grêmio.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por