(Guanghzou/Divulgação)
A China segue de olho em Lucas Pratto e o Atlético luta para resistir aos milhões oferecidos pelos asiáticos. A guerra, entretanto, está longe de acabar. Mas o clube mineiro pode dizer que venceu uma das batalhas, antes de receber uma nova sondagem, com proposta que poderá chegar a 18 milhões de euros. Logo depois de recusar uma oferta do Celta de Vigo, o Galo disse não a uma proposta superior do Guangzhou Evergrande, clube no qual o treinador é Luiz Felipe Scolari e a estrela, Ricardo Goulart.
Com a recusa, o Guanghzou apelou. Foi até o Atlético de Madrid e, com 42 milhões de euros (R$ 182,7 milhões), contratou o atacante colombiano Jackson Martínez, da Seleção e que estava encostado nos Colchoneros. O valor desembolsado é o maior da atual janela.
"Pode ser que venham outros times. Mas o time que me procurou para conversar com o Daniel (Nepomuceno, presidente do Atlético), para contratar o Lucas Pratto, teve como resposta que o Atlético não estava podendo liberar o jogador. Assim, ele foi fechar com outro jogador da Europa. É o Jackson Martínez, que estava no Atlético de Madrid. Era o Guangzhou que estava querendo o Pratto", afirmou o empresário, ao Hoje em Dia.
Lee também revelou que, no momento, nenhum time o procurou para intermediar uma nova proposta por Lucas Pratto. Entretanto, o agente indonêsio, radicado no Brasil, disse que há outras equipes chineses atrás de jogadores da mesma posição tática do "Urso"
"Mas existe muitos times na China que querem atacante. A janela fecha no fim de fevereiro (25/2)", completou.