(Mauro Alfieri )
Através de seu Twitter, o Ronaldinho Gaúcho tratou de tranquilizar a torcida do alvinegra e colocar panos quentes na polêmica sobre a violenta entrada que sofreu do zagueiro do Arsenal, Braghieri, no embate entre o Atlético e o clube argentino, na última terça-feira (26). “Com relação ao lance do último jogo, tranquilizo a todos. Está tudo bem”, escreveu em seu perfil.
Quando a partida já caminhava para seu final, o meia-atacante recebeu na entrada da área adversária, mas foi impedido de seguir adiante após ser atingido por Braghieri, que deu uma voadora na canela do craque. À Fox Sports, o zagueiro tentou justificar a entrada. “Fui impedir o chute do Ronaldinho. Ele me enganou e eu o acertei”, disse.
Braghieri aproveitou para pedir desculpas ao craque alvinegro. “Não sou um mau caráter. Depois conversei com Ronaldinho e pedi desculpas”, garantiu. A repercussão do lance foi tanta, que jornais europeus destacaram o momento como a possível “pior entrada da história do futebol”, ou como “lance de horror”. Não viu o lance? Confira abaixo e tire suas conclusões: