Retorno

Arana falou do longo tempo de recuperação e do cuidado na volta aos gramados

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/06/2023 às 19:51.
 (Flickr Atlético)

(Flickr Atlético)

Depois de longos nove meses de recuperação, o lateral-esquerdo Guilherme Arana voltou a jogar pelo Atlético. O retorno aconteceu durante a semana, na vitória sobre o Alianza, pela Libertadores. O atleta falou sobre a lesão, o longo tratamento e a ajuda que teve durante todo o período parado.  

“Graças a Deus sou bem querido aqui no grupo, tanto com jogadores quanto com os funcionários. Essas pessoas foram essenciais no meu dia a dia. Quando fui pro campo, iniciar a transição, todos me desejaram força. É bom ter um grupo que, desde quando cheguei aqui, me acolheu super bem”, declarou.

Ainda precavido e bem ciente do que realmente foi a contusão, Arana sabe que sua volta será gradativa e para que ele atinja o nível que estava, antes da lesão, vai precisar de muito tempo de jogo, principalmente para ganhar confiança. 

“Essa lesão pede para não queimar etapas. Foi um tempo muito longo, só eu e minha família sabemos o que passei, mas felizmente passamos por isso. A volta é graduada, são fases e fases. É uma lesão que não permite queimar etapas, pois o risco é grande”, disse o lateral.

Sobre atuar com o técnico Eduardo Coudet, o “novato” Arana falou sobre as conversas com o treinador para entender como ele gosta de jogar. 

“Sou um lateral bastante ofensivo, então me sinto bem à vontade. Ele (Coudet) também já teve conversas comigo e falou do estilo de jogo que ele gosta. Estou acostumado e me favorece bastante esse estilo de jogo que ele implanta”, finalizou.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por