Galo enfrenta os argentinos, nesta terça-feira (22), pela semifinal do torneio continental
Novo desenho na entrada do vestiário visitante da Arena MRV (Reprodução/ Atlético)
Na véspera do primeiro duelo contra o River Plate pela semifinal da Copa Libertadores, o Atlético montou um novo grafite com imagens do Galo Doido "em clima hostil" na entrada do vestiário visitante da Arena MRV. O desenho foi concluído nesta segunda-feira (21) e contou com seis artistas responsáveis pela obra.
As imagens foram feitas por um grupo formado por Rafael Davi, Michael Testa, Sérgio Ilídio, Alberto Tot, Marcelo Celo e Thiago Scap. O último é conhecido por ser o idealizador dos mosaicos feitos pela torcida do Atlético na Arena MRV.
Durante oito dias de trabalho, eles desenharam algumas versões do Galo Doido e do escudo do Atlético em um cenário de festa da torcida e clima de caldeirão.
“O conceito ali é criar um clima mais hostil, realmente. Um cenário mais com a cara do Galo, para que os jogadores adversários sintam o clima de como vai ser o jogo. Então, o painel é um retrato do que enxergamos na torcida do Galo, que é uma torcida mais quente mesmo, mais vibrante, mais agitada”, afirmou Thiago Scap.
Nesta terça-feira (22), às 21h30, o Galo enfrenta os argentinos, no jogo de ida da semifinal da Libertadores, na Arena MRV. A volta ocorre no dia 29 de outubro, no estádio Monumental de Nuñez, na Argentina.
Leia mais: