Estádio para todos

Arena MRV terá espaço para pessoas pertencentes ao transtorno do espectro autista

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
02/04/2023 às 14:04.
Atualizado em 02/04/2023 às 14:21
Arena MRV terá espaço destinado para pessoas com espectro autista (Reprodução / Twitter Arena MRV)

Arena MRV terá espaço destinado para pessoas com espectro autista (Reprodução / Twitter Arena MRV)

Prestes a ser inaugurada, a Arena MRV usou o perfil oficial das redes sociais para informar neste domingo (2), Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo, que a nova casa do Atlético terá uma sala sensorial para pessoas pertencentes ao transtorno do espectro autista (TEA). 

De acordo com a publicação, foram “três anos de estudos e visitas técnicas para que conseguissem realizar tal feito”. “O Galo é o time do povo e toda a Massa deve ser acolhida e recebida na Arena MRV com o devido respeito. Um pequeno passo para derrubar o preconceito e trabalhar, mais do que nunca, a inclusão! Em breve traremos mais novidades sobre o espaço.”, escreveu o perfil.

A ação foi comemorada por pais e pessoas com o espectro autista. 

”Tenho um filho autista e tinha esse sonho de ir no jogo do Galo com ele, agora isso será possível obrigado @ArenaMRV”, comentou um torcedor.
“Parabéns galo. Apesar do TEA leve, sou galo na veia e Ph.D.”
“Nossa até chorei de alegria meu filho tem TEA e isso é muito importante pro futuro dele feliz demais com isso”.

Atleticanos parabenizam Arena MRV por inclusão de pessoas com espectro autista (Reprodução / Twitter Arena MRV)

Atleticanos parabenizam Arena MRV por inclusão de pessoas com espectro autista (Reprodução / Twitter Arena MRV)

A data de 2 de abril  foi estabelecida em 2007 com o objetivo de informar e reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas pelo transtorno. Os transtornos do espectro autista (TEAs) aparecem na infância e tendem a persistir na adolescência e na idade adulta. 

Na maioria dos casos, eles se manifestam nos primeiros 5 anos de vida. As pessoas afetadas pelos TEAs frequentemente têm condições comórbidas, como epilepsia, depressão, ansiedade e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade.

O nível intelectual varia muito de um caso para outro, variando de deterioração profunda a casos com altas habilidades cognitivas. O autismo é um transtorno crônico mas que conta com tratamento que deve ser introduzido tão logo seja feito o diagnóstico e aplicados por equipe multidisciplinar.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por