DECISÃO

Artilheiro do Galo na história da Libertadores, Hulk volta com sede de gols: 'estou 100%'

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
28/02/2023 às 16:24.
Atualizado em 28/02/2023 às 16:32
 (Fernando Michel/Hoje em Dia )

(Fernando Michel/Hoje em Dia )

O Atlético entra em campo nesta quarta-feira para jogar o futuro na Copa Libertadores da América. O time enfrenta o Carabobo, da Venezuela, e precisa de um resultado positivo, pois a primeira partida terminou com um empate sem gols. Para buscar o gol necessário, o Alvinegro terá de volta a participação do atacante Hulk. 

O artilheiro atleticano da temporada também é o maior goleador do Galo pela Libertadores, com 12 gols. Ele lamentou não ter participado da primeira partida, mas espera dar continuidade a esses números no jogo diante da equipe venezuelana. 

“É sempre bom quando você tem bons números usando uma grande camisa que é do Atlético, e na segunda temporada consegui chegar ao maior número de gols marcados, então estou muito feliz e espero dar continuidade no jogo de amanhã. Eu queria muito ter participado do primeiro jogo, ter viajado com a equipe, mas infelizmente não consegui após ter testado positivo para o Covid-19. Mas agora estou bem, estou 100%, e estamos focados em fazer um grande jogo amanhã e garantir a classificação para a próxima fase”, declarou.

Na última partida do Atlético, contra o América, pelo Campeonato Mineiro, o técnico Coudet, após o empate por 1 a 1, disse na entrevista que o Atlético necessitava de um homem de área. Hulk concordou com o treinador alvinegro e citou a presença de Diego Costa em 2021, quando ele tinha mais liberdade para se movimentar em campo. 

“Escutei a entrevista do Coudet e com certeza ele sabe o que a gente precisa, sabe o que vai nos ajudar. As peças que vieram esse ano têm sido fundamentais para o nosso coletivo.Como eu sempre costumo falar, se o coletivo está bem, está motivado, está dando certo, o individual vai se destacar. Eu acho que seria interessante, assim como foi a chegada do Diego em 2021, ele era a referência e eu jogava mais solto, uma posição que eu gosto muito”, disse Hulk. 

O atacante ainda enumerou as suas características preferenciais quando o time tem esse homem de referência na área. “Particularmente sou aquele atacante que gosta de jogar dentro da área, que gosto de estar de costas e procuro sair pra jogo, ou procurar uma tabela, ou finalizar de fora da área”, complementou. 

Questionado sobre a importância de se fazer gols no jogo desta quarta-feira, e após saber que a última goleada do Atlético com grande margem de gols aconteceu no Estadual de 2021, contra o Uberlândia, por 4 a 0, Hulk deu a sua explicação sobre como o time se comporta em campo.

“Todos os nossos jogos, os adversários vem para encarar como se fosse uma final. Todo mundo quer ganhar da gente e acaba que os jogos se tornam perigosos, porque independente do adversário, porque se você faz 1 a 0, 2 a 0, e tenta buscar 3, 4, acaba que em um contra-ataque você toma um gol e transforma o jogo em uma bagunça", afirmopu Hulk.

O artilheiro do Galo ainda lembrou como o futebol brasileiro possui times que podem surpreender qualquer grande equipe. "Estou indo para a minha terceira temporada no futebol brasileiro e não se encontra time bobo, independente da divisão, são times que tem jogadores de qualidade, principalmente no ataque onde tem jogadores rápidos que saem muito no contra-ataque, então tem que se precaver”, finalizou.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por