Alan Kardec marca para o Atlético no retorno aos gramados (Pedro Souza / Atlético)
Na derrota do Atlético para o Fortaleza, por 2 a 1, neste sábado (24), a única boa notícia foi o retorno de Alan Kardec ao time. O atacante entrou em campo na vaga de Hulk, no segundo tempo, e foi o autor do único gol Alvinegro da partida.
Esse foi o primeiro jogo de Kardec na temporada após ficar aproximadamente oito meses sem atuar devido a uma cirurgia de hérnia de disco lombar. O jogador agradeceu o apoio dos familiares e do departamento médico do clube por ter conseguido retornar aos gramados.
“Depois de tudo que eu passei, só eu sei o que eu passei. As pessoas não têm noção de como foi a batalha. Em muitos momentos os pensamentos viajaram lá longe, de diversas formas, e nos momentos que eu me senti mais fraco, foram minha esposa, minhas filhas e meus pais que me sustentaram”, disse o atacante.
Sobre o desempenho do time em campo, Kardec disse que o time “teve volume de jogo e criou oportunidades num jogo difícil, contra uma equipe muito bem treinada”, mas, infelizmente, o time “saiu derrotado”.
Agora, o jogador e todo o elenco Alvinegro voltam as atenções para a Libertadores. O Atlético vai até o Paraguai para encarar o Libertad, na última rodada da fase de Grupos da competição. O Galo entra em campo podendo perder por um gol de diferença para conseguir avançar para as oitavas de final da competição.
Leia mais