(Bruno Cantini/Atlético)
Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, afirmou que busca um contrato de maior duração com o Atlético. A ideia é estipular um vínculo de dois anos, para dar tranquilidade para o camisa 49 do Galo trabalhar.
O procurador, rotineiramente acusado de fazer leilão com o passe do seu irmão, garante que o desejo de R49 é disputar a Copa do Mundo do Brasil, em 2014. O primeiro contrato de Ronaldinho com o Alvinegro foi assinado com seis meses de duração e por cerca de R$ 300 mil mensais.
“No primeiro momento, a gente fez um contrato menor, pois tinha risco para os dois lados. Agora um contrato maior daria mais tranquilidade para o Ronaldo trabalhar. Ele não esconde que deseja disputar a Copa do Mundo e as atuações em 2013 serão decisivas para isso”, afirmou Assis, ao Uol, que completou, sugerindo uma equipe de qualidade em 2013.
“Claro que o time de qualidade tem de ser levado em consideração, é importante”, reforçou.
Por outro lado, apesar do desejo do empresário do meia, o Galo deverá ter uma pesada concorrência pelo jogador atleticano. Ronaldinho é cobiçado por Fluminense e Santos.