Igor Melo, jornalista e torcedor do Botafogo, está internado em estado grave após ser atingido por tiros na Zona Norte do Rio de Janeiro
(Reprodução: Instagram pessoal e flickr Atlético)
O ex-jogador do Botafogo e atual atacante do Galo, Júnior Santos usou as redes sociais para comentar sobre o caso do repórter Igor Melo, baleado por engano na noite de segunda-feira (24), na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. O atleta reagiu a uma publicação do influenciador botafoguense Braune e lamentou o ocorrido. "É só mais um caso isolado. Na visão de alguns, vão dizer que tem cara de bandido”, escreveu.
O Botafogo também se pronunciou nesta terça-feira (25) e divulgou uma nota oficial expressando solidariedade e pedindo a elucidação do caso. “Igor participou de inúmeros atendimentos à imprensa realizados pelo clube e atuou sempre com profissionalismo e respeito com atletas, funcionários e colegas de profissão”, afirmou o comunicado.
Melo, de 32 anos, mantém uma página de notícias sobre o Botafogo e, além do jornalismo esportivo, trabalhava como garçom. Segundo familiares, ele havia solicitado uma moto por aplicativo para retornar para casa quando foi atingido pelos disparos. Mesmo ferido, conseguiu ligar para colegas de trabalho, que o levaram ao Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), onde segue internado em estado grave.
De acordo com a Polícia Militar, agentes foram acionados para verificar uma ocorrência de invasão a domicílio na Avenida Lobo Júnior, na Penha. A esposa de um policial teria reconhecido o condutor da moto como responsável pelo roubo de um celular. Segundo o comunicado da corporação, “os agentes constataram que dois suspeitos, que trafegavam em uma motocicleta, foram alvos de disparos de arma de fogo provenientes de um veículo desconhecido”.
O caso gerou grande comoção nas redes sociais. A jornalista Fernanda Maia, locutora oficial do Estádio Nilton Santos, compartilhou informações sobre uma campanha de arrecadação para ajudar no tratamento de Igor. Outros influenciadores também se mobilizaram em apoio ao jornalista.
Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou prisões relacionadas ao caso. A Polícia Civil investiga a ocorrência para esclarecer a autoria dos disparos.
Leia mais