Atleticanos admitem título do Corinthians e se focam na proteção do segundo lugar

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
01/11/2015 às 19:40.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:18

A cabeça cabisbaixa terá que ficar apenas na saída de campo do Independência. Nesta segunda-feira (2), treino de manhã para curar a ressaca da derrota. Afinal, se o título ficou para trás, o Galo não pode largar mão do Campeonato. Os próprios jogadores sabem disso e o segundo lugar precisa ser protegido.

"Faltam 5 jogos, o titulo está definido. Agora temos que focar no segundo lugar. Até este jogo, tínhamos a esperança de vencer e brigar pelo título. Agora temos que mudar o foco e defender o segundo lugar que garante uma vaga direta na Libertadores", afirmou Thiago Ribeiro.

O atacante apenas se equivocou em um ponto: o terceiro colocado também vai para a segunda fase da Libertadores. Entretanto, a diferença na premiação da CBF pode ser um estimulador. Enquanto o vice-campeão recebe cerca de R$ 6,3 milhões, o terceiro colocado leva R$ 4,1 milhões para casa.

No retrovisor, o Galo vê o Grêmio se aproximar. A equipe gaúcha venceu o Flamengo em casa e diminuiu a diferença para apenas três pontos. O Atlético enfrenta o Figueirense, fora de casa, na próxima rodada, enquanto o Tricolor encara o Sport Recife em Pernambuco.

"A derrota é dura, difícil de assimilar, mas temos que erguer a cabeça. O campeonato segue e temos que entrar em campo para voltar a vencer", afirmou o meia-atacante Dátolo.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por