Os jogadores do Atlético se reapresentam nesta sexta-feira (11), quando o técnico Cuca começa a pensar no time que enfrenta o Cruzeiro no clássico de domingo. Poupados contra a Ponte Preta, os titulares estão de volta. Mas uma questão que vem tirando o sono do técnico Cuca continua sem resposta.
O zagueiro Emerson e o atacante Fernandinho jogam o clássico. Machucado, o meia Dátolo está fora. Mas, ao contrário do que esperava a diretoria do clube mineiro, a participação dos três no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, em Marrocos, não foi definida na visita a Marrakech.
A situação pode ser arrastar por mais 30 dias. “Quem esteve aqui (Marrakech) veio decidir outras coisas. Vamos mandar uma pré-lista para a Fifa com os jogadores que vamos inscrever e nossos pedidos. Acredito que em 30 dias tenhamos uma resposta deles”, disse o diretor de futebol Eduardo Maluf, antes do retorno ao Brasil, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Como os três atletas chegaram ao Galo após a Libertadores, eles não estão inscritos para o Mundial. Mas o departamento jurídico do clube está confiante na escalação do trio