Staff do clube entende que atacante celeste teve uma conduta ‘contrária à ética’
Galo vai ao STJD por ação desleal de Kaio Jorge com Iván Román (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
O Atlético acionará o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nos próximos dias contra Kaio Jorge por atitude considerada pelo clube como covarde e desleal contra Iván Román durante o clássico dessa quarta-feira (15), na Arena MRV.
Mesmo ciente que o companheiro de profissão estava jogando com uma lesão na mão, KJ puxou o local lesionado propositalmente. Segundo Paulo Bracks, CSO do Galo, o tribunal vai analisar se foi uma agressão, se foi uma conduta contrária à ética, à disciplina.
“Um jogador que pleiteia uma vaga na seleção brasileira não pode ter, na nossa opinião, uma atitude covarde como essa”, disse Bracks.
O lance ocorreu nos acréscimos do primeiro tempo quando Kaio Jorge se aproximou de Iván Román para provocá-lo com palavras e, em seguida, apertou a mão direita do defensor, que estava com uma proteção devido a uma fratura. Como reação à dor, Román descontou e acabou levando cartão amarelo.
Toda a ação foi apresentada pelo especialista em leitura labial, Velloso, na manhã desta quinta-feira (16).
Além desse lance, Kaio Jorge também foi alvo de outra polêmica ao gesticular com as mãos que o gol de empate do Atlético teria surgido em um lance roubado. Por esta ação ele foi expulso e pode pegar um gancho de até seis jogos, além de multa. A pena poderá ser ampliada se o Tribunal acatar o pedido do Atlético em relação à atitude com Román.
Leia mais