Time alvinegro tenta encerrar jejum como visitante no Brasileirão diante do lanterna, neste sábado, na Ilha do Retiro

Descontração em treino do Atlético (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético enfrenta o Sport neste sábado (8), às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife, em busca da primeira vitória fora de casa desde o retorno de Jorge Sampaoli ao comando técnico. A equipe mineira tenta manter a boa sequência como mandante, com seis vitórias e dois empates nos últimos oito jogos, agora atuando como visitante.
Desde a volta de Sampaoli, em setembro, o Atlético disputou sete partidas fora de Belo Horizonte, somando três empates e quatro derrotas. Esses confrontos englobam compromissos pela Copa do Brasil, pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana.
A última vitória do time como visitante ocorreu em 21 de agosto, ainda sob o comando de Cuca, quando superou o Godoy Cruz, da Argentina, por 1 a 0, nas oitavas de final da Sul-Americana. No Brasileirão, o jejum é mais longo: o triunfo mais recente foi sobre o Ceará, em 1º de junho.
Com 40 pontos conquistados, o Atlético ocupa a 11ª posição na tabela. O adversário deste sábado, o Sport, soma 17 pontos e está na última colocação do Campeonato Brasileiro.
Desde que reassumiu o clube, Sampaoli comandou o time em 16 partidas, com seis vitórias, seis empates e quatro derrotas. O técnico argentino busca agora equilibrar o desempenho como visitante para tentar aproximar o Atlético da parte superior da classificação.
Leia mais