Equipe enfrenta o Deportes Iquique no Mineirão nesta quinta-feira (10), sem a presença da torcida por punição da Conmebol
Gala busca a primeira vitória na Copa Sul-Americana (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético enfrenta o Deportes Iquique, do Chile, nesta quinta-feira (10), às 21h30, no Mineirão, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. A equipe mineira tenta a primeira vitória na competição após o empate em 0 a 0 com o Cienciano, no Peru, na estreia.
A partida será realizada sem público, devido a uma punição aplicada pela Conmebol. O clube mineiro foi sancionado pelo uso de sinalizadores por parte da torcida durante a semifinal da Libertadores de 2024, contra o River Plate, na Arena MRV.
Na classificação do grupo, o Atlético tem um ponto, enquanto o Iquique aparece zerado após derrota por 2 a 1 em casa para o Caracas, da Venezuela. A equipe chilena tenta se recuperar para manter chances de avanço à próxima fase.
O Galo não vence há quatro jogos. Após garantir o título do Campeonato Mineiro mesmo com derrota por 1 a 0 para o América na final de volta, a equipe perdeu para o Grêmio na estreia do Brasileirão e empatou com Cienciano e São Paulo nas partidas seguintes.
Prováveis escalações
Atlético: Everson; Saravia, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Cuello, Hulk e Rony.
Deportes Iquique: Leandro Requena; Juan Pablo Gómez, Matías Blázquez, Enric Saborit e Hans Salinas; Diego Orellana e Bryan Soto; César González, Edson Puch e Misael Dávila; Álvaro Ramos.
Arbitragem
Árbitro: Juan Benitez (PAR)
Assistentes: Roberto Cañete (PAR) e Eduardo Britos (PAR)
VAR: Ulises Mereles (PAR)
Onde assistir
A partida entre Atlético e Deportes Iquique-CHI terá transmissão do Paramount+ (streaming).
Leia mais