Atlético com a cabeça voltada para o planejamento para 2013

Gláucio Castro - Do Hoje em Dia
07/11/2012 às 08:13.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:57
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Por mais que o técnico Cuca tente manter o discurso otimista, a derrota para o Coritiba transformou em cinzas o sonho do título de campeão brasileiro do Atlético. E isso abriu caminho, precocemente, para as especulações sobre a montagem do time para 2013, negociações com patrocinadores e outras questões de bastidores. A cabeça dos atleticanos, inclusive dos torcedores, já está no ano que vem.

Dentro das quatro linhas, os atletas prometem brigar para colocar o Galo diretamente na fase de grupos da Copa Libertadores. E o próximo desafio é o Vasco, domingo, às 17h, no Rio, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Já a missão daqueles que atuam nos bastidores é manter Ronaldinho Gaúcho, com contrato até 31 de dezembro.

A permanência de R49 é tão importante que os torcedores iniciaram um abaixo-assinado pedindo para ele ficar. “Onde eu assino”, brincaram ontem, após o treinamento de ontem, o lateral-esquerdo Júnior César, emprestado pelo Flamengo até o meio do ano que vem, e o atacante Guilherme, com vínculo até 2014.

Sem detalhes

O Atlético evita dar detalhes, mas já iniciou as conversas com Assis, irmão e procurador de Ronaldinho. Além da concorrência de outros clubes, a diretoria atleticana terá que administrar o reajuste salarial do atleta.

Quando saiu do Flamengo, Gaúcho assinou com o Galo por “apenas” R$ 300 mil mensais, pouco para o padrão salarial das estrelas do futebol.

O contrato de Cuca também vence no fim do ano e algumas pessoas ligadas ao treinador afirmam que ele não deve ficar para 2013.

CONTRATOS

Os contratos de Richarlyson, Triguinho, Escudero e Juninho também se encerram no fim do ano e dificilmente eles vão permanecer no clube.

Além disso, o Atlético vive os últimos dias de parceria com a Topper, fornecedora de material esportivo que paga R$ 8 milhões por ano, e estuda uma proposta da Nike.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por