Estádio terá gramado sintético a partir de 2025
Arena MRV já tem parte da grama natural retirada para a instalação do gramado sintético (Reprodução / Instagram Reinaldo)
O gramado natural da Arena MRV começou a ser removido para a instalação da grama sintética. Em imagens publicadas nesta sexta (27) por Reinaldo, ídolo eterno do Galo, foi possível ver que uma das laterais e região da grande área já não existiam mais o piso.
Após a remoção do gramado natural, a etapa seguinte é fazer a elevação do campo em 70 centímetros, seguida de processos relacionados à drenagem e irrigação. A partir daí, o local estará pronto para receber a grama sintética, em meados de fevereiro.
Em previsão apontada pelo clube, o Galo deverá voltar a atuar no estádio no início do Brasileirão, marcado para começar no fim de março de 2025. “O novo gramado é 100% sintético e oferecerá uma padronização na qualidade do campo de jogo durante toda a temporada, além de permitir a realização de eventos”, destacou o Atlético.
Desde a inauguração da Arena, o Galo enfrenta problemas com o gramado. Logo no primeiro jogo, contra o Santos, em 2023, tufos de grama chegaram a soltar. Neste ano, na primeira temporada completa do Atlético em casa, a situação piorou, obrigando o time a fazer trocas em setores específicos.
Em outubro, após um forte temporal em BH, o gramado ficou encharcado durante o confronto entre Galo e Inter, o que revoltou dirigentes gaúchos, mesmo saindo vencedor do duelo.
Buscando uma melhoria, o gramado voltou a ser trocado em novembro e houve melhoras da drenagem, visando receber a decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, que terminou com a conquista Rubro Negra.
Leia mais