(Bruno Cantini/Atlético)
O Atlético venceu mais um jogo-treino na sua preparação para as competições da temporada 2013. Na manhã deste sábado, a equipe dirigida por Cuca derrotou o Guarani, de Divinópolis, por 3 a 2, em atividade realizada na Cidade do Galo. Ronaldinho Gaúcho, que converteu pênalti sofrido por Bernard, Rosinei e Alecsandro fizeram os gols do time na atividade.
O jogo-treino deste sábado foi o que teve o placar mais apertado na pré-temporada do Atlético. Anteriormente, a equipe tinha goleada o Villa Nova por 4 a 1 e o Minas, de Sete Lagoas, por 4 a 0. Assim como nos outros jogos-treino, o time começou a atividade com a seguinte escalação: Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Araújo, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô.
Esta formação só foi usada no primeiro tempo. Depois, como de costume, Cuca testou a equipe reserva. Mesmo assim, essa deve ser a escalação para a estreia do Atlético no Campeonato Mineiro. No dia 3 de fevereiro, às 17 horas, a equipe vai enfrentar o rival Cruzeiro no primeiro jogo no Mineirão após as reformas para a Copa do Mundo de 2014.
"A gente sentiu um pouco do desgaste do trabalho forte da semana, mas dentro de uma normalidade também. Tivemos um jogo-treino na quarta, academia na quinta. Então, foi importante pela parte física e para entrosar a equipe", disse o meia Morais, que deu o passe para o gole de Rosinei.
O zagueiro Rever explicou que a chuva levou os jogadores do Atlético a serem mais precavidos durante o jogo-treino deste sábado. "Se torna perigoso porque o jogo fica com muito contato e, nessa altura, perto da estreia, ninguém quer se machucar", observou.