Duelo contra o Santos, nesta quarta-feira (16), marca retorno de Lyanco e desfalques importantes no time comandado por Cuca
Alonso e Neymar vão duelar nesta noite na Vila Belmiro (Reprodução: X do Atletico e do Santos)
O Atlético está escalado para enfrentar o Santos nesta quarta-feira (16), às 21h30, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marca a estreia de Neymar como titular na competição e terá o zagueiro Lyanco de volta ao time mineiro após cumprir suspensão.
O técnico Cuca terá de lidar com ausências relevantes para a partida. Guilherme Arana, que deixou o campo com dores musculares na rodada passada, e Patrick Silva, com entorse no tornozelo direito, estão fora. Outro nome fora dos relacionados é Natanael, substituído por Renzo Saravia na lateral direita.
A formação confirmada do Atlético conta com Everson; Renzo Saravia, Junior Alonso, Lyanco e Caio; Fausto Vera e Rubens; Gustavo Scarpa; Tomás Cuello, Rony e Hulk. O time mineiro soma cinco pontos no campeonato e busca a segunda vitória na competição.
Do lado santista, a novidade é a presença de Neymar entre os titulares pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Recuperado de lesão na coxa esquerda, o meia-atacante atuou no segundo tempo contra o Fluminense e agora começa jogando. O Santos, no entanto, não contará com Soteldo, fora por conta de edema na coxa.
O duelo também será o primeiro do Santos após a saída do técnico Pedro Caixinha. Sem vencer no torneio, a equipe será comandada de forma interina por Cesar Sampaio. O time escalado conta com Gabriel Brazão; Léo Godoy, Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Neymar; Barreal, Tiquinho Soares e Guilherme.
O Atlético ainda tem sete jogadores em tratamento no departamento médico e um em transição. Entre eles, os atacantes Caio Maia, Cadu e Júnior Santos, além do volante Alan Franco. O zagueiro Igor Rabello está em fase de transição física após edema na coxa direita.
Leia mais