Times entram em campo neste fim de semana tentando recuperar pontos perdidos no Brasileirão
Scarpa enfrentou dificuldades com a equipe botafoguense em 2024 (Vitor Silva/Botafogo.)
O Atlético enfrenta o Botafogo neste fim de semana tentando encerrar uma sequência de seis jogos sem vitória em todas as competições. Desde a estreia de Jorge Sampaoli no comando da equipe, o Galo perdeu para o Cruzeiro, por 2 a 0, empatou com o Santos e, na última quarta-feira (17), deixou escapar a vitória sobre o Bolívar (BOL) pela Sul-Americana, após estar vencendo por 2 a 0 com um jogador a mais.
No Brasileirão, o último triunfo do Atlético ocorreu na 18ª rodada contra o Bragantino. Para buscar os três pontos, Sampaoli deve escalar força máxima, com o retorno de Junior Alonso, suspenso contra o Santos, e de Hulk, que iniciou o duelo contra o Bolívar no banco de reservas.
O Botafogo chega para o confronto em situação semelhante. A equipe venceu apenas uma das últimas oito partidas, foi eliminada da Copa Libertadores pela LDU de Quito (EQU) e da Copa do Brasil pelo próprio Atlético.
Na última quarta-feira (17), o Glorioso deixou escapar a vitória sobre o Mirassol ao empatar em 3 a 3, depois de abrir 3 a 0 no placar. O time busca interromper a sequência negativa e retomar a campanha de vitórias no Brasileirão.
A partida será realizada neste sábado, às 18h30, no estádio Nilton Santos (engenhão), no Rio de Janeiro.
Prováveis escalações:
Atlético: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Igor Gomes; Hulk e Rony. Técnico: Jorge Sampaoli.
Botafogo: Léo Linck; Vitinho, Kaio Pantaleão, Barboza e Alex Telles; Newton (Danilo) e Marlon Freitas; Jeffinho, Savarino e Montoro (Santi Rodríguez); Chris Ramos. Técnico: Davide Ancelotti.
Arbitragem
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Luiz Alberto Negrini Nogueira (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Onde assistir
A partida terá transmissão exclusiva no canal de streaming Prime Vídeo
Leia mais