Em busca de reabilitação, Galo conta com retornos importantes e enfrenta um Flamengo desfalcado na 33ª rodada do Brasileirão
(Pedro Souza)
O Atlético encara o Flamengo no Maracanã, às 20h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Três dias após a final da Copa do Brasil, que terminou com o título carioca, o confronto coloca frente a frente duas equipes em busca de afirmação no torneio nacional. Com vários desfalques, o time de Filipe Luís tenta se reorganizar, enquanto o Galo, comandado por Gabriel Milito, aposta no retorno de peças importantes.
Para a partida, o técnico atleticano contará com as voltas de Gustavo Scarpa, Igor Gomes e Mariano, que cumpriram suspensão na rodada anterior, além de Robert, Deyverson e Fausto Vera, que não puderam disputar a final da Copa do Brasil por terem atuado por outros clubes na competição. A única baixa do Galo será o volante Paulo Vitor, suspenso por acúmulo de cartões. Paulinho, um dos destaques do time, iniciará o jogo no banco de reservas.
O confronto promete ser disputado, já que o Atlético busca manter sua recuperação no Brasileirão e melhorar seu desempenho fora de casa. Milito aposta na formação com Everson; Saravia, Lyanco, Battaglia e Rubens; Otávio, Vera e Scarpa; Bernard; Hulk e Deyverson para tentar surpreender os cariocas.
O Flamengo, por outro lado, enfrenta uma lista extensa de desfalques. Nomes como De La Cruz, Arrascaeta, e Gabigol não estarão disponíveis, seja por lesão, suspensão ou outras questões internas. Ao todo, são 13 ausências no elenco carioca. Para contornar os problemas, Filipe Luís escalou um time alternativo com Rossi; Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Wesley, Everton Araújo, Alcaraz e Ayrton Lucas; Matheus Gonçalves, Michael e Bruno Henrique.
A expectativa de ambas as equipes é alta, apesar dos desafios. Para o Atlético, uma vitória pode significar um impulso importante na reta final do campeonato, enquanto o Flamengo, mesmo desfalcado, tentará se reerguer em casa diante da torcida.
Leia mais