Neto (colete vermelho) e Felício (colete verde) em treino na Cidade do Galo (Pedro Souza/Atlético)
O Atlético vai emprestar dois jovens jogadores para ganharem rodagem na próxima temporada. O volante Neto vai para a Chapecoense, enquanto o atacante Felipe Felício vai jogar no Levadia Tallinn, da Estônia.
O empréstimo será de um ano, ou seja, até o fim de 2023. Aos 20 anos, ambos tem contrato com o alvinegro até o fim de 2024. A informação foi inicialmente divulgada pelo ge e confirmada pelo Hoje em Dia.
Neto surgiu no Atlético como grande promessa. Estreou no profissional logo aos 17 anos, mas acabou retornando para as categorias de base e tendo apenas chances esporádicas no profissional. Nos últimos meses, ele foi afastado por atos indisciplinares não sendo mais utilizado até o fim da temporada. Na Chapecoense, o jogador vai tentar retomar a carreira disputando a Série B e a Copa do Brasil, além do estadual.
Já Felipe Felício foi destaque no sub-17 do clube. Ele estreou no profissional em 2021. No entanto, com o ataque atleticano sempre muito concorrido, teve poucas oportunidades no time principal. No Levadia, que foi vice-campeão da liga em 2022, Felício terá sua primeira experiência internacional e vai poder jogar a Conference League, “terceira divisão” das copas europeias.
Leia mais