Atlético soma seis jogos sem vitórias em casa no Brasileirão (Pedro Souza/Atlético)
O Atlético recebe o Fluminense na tarde deste sábado, no Mineirão. A partida é de suma importância para o Galo, que vive péssima fase, principalmente como mandante, e precisa reagir na competição para seguir sonhando com a Libertadores. Se não vencer, atingirá a pior sequência como mandante na história dos pontos corridos.
São seis jogos sem vitórias para o Atlético como mandante no Brasileirão: quatro derrotas e dois empates. A sequência de jogos já é a mesma do ano do rebaixamento (2005), com a diferença que o clube teve cinco derrotas e um empate. Agora, se não vencer o Fluminense, vai estabelecer um novo recorde negativo, nos pontos corridos, de sete jogos.
A situação é completamente diferente do que aconteceu em 2021, quando o Atlético perdeu apenas um dos 19 jogos que realizou em casa. Para o volante Otávio, o jogo é “importantíssimo para a reviravolta”, mas ele destaca a força do adversário e a dificuldade da partida:
“O Fluminense é uma equipe qualificada e vem fazendo uma grande temporada. Muito bem trabalhada, gosta de jogar com a bola. Vai ser jogo aberto, diferente de quarta-feira (contra o Palmeiras). A gente tem que estar concentrado, fazer um grande jogo, deixar a ansiedade de lado e conseguir fazer o primeiro gol para jogar com mais tranquilidade e sair com a vitória”.
Atlético e Fluminense se enfrentam às 15h deste sábado, no Mineirão. Em 7° lugar, o Galo está a quatro pontos do G-6, mas precisa ainda se preocupar com quem vem atrás, pois pode perder a posição para quatro times: América, Botafogo, Santos e Goiás. Já o Flu, vice-líder, quer seguir na perseguição ao líder Palmeiras e vem embalado após uma goleada contra o Juventude na última rodada.
Pior sequência como mandante no século
O Atlético tem seis jogos sem vencer em casa no Brasileirão, mas, somando todas as competições, chega a sete, já que há um empate contra o Palmeiras pela Libertadores. Esses sete jogos são o novo recorde sem vitórias em casa do clube no século.
O recorde, até então, era do já citado Brasileirão de 2005, além de 2002, quando o clube também ficou seis jogos sem vencer (três derrotas e três empates), mas por quatro competições diferentes: Sul-Minas, Copa do Brasil, Brasileiro e Supercampeonato Mineiro. Os sete jogos sem vitória em 2022, são a maior sequência desde 2000, quando o Galo empatou sete vezes e perdeu uma, disputando Mineiro e Libertadores.
Leia mais