(Flávio Tavares)
Separar a camisa preto e branca no armário, preparar o mastro da bandeira e checar as pilhas do radinho antes de encarar o trânsito das avenidas Carlos Luz e Antônio Carlos. Tudo isso sabendo que, depois da partida no Mineirão, ainda há um domingo pela frente para descansar.
O horário de 11h, sem dúvida, torna o jogo entre Atlético x Joinville mais atrativo para a Massa alvinegra. E, para quebrar o recorde de público do Brasileirão, a diretoria do Galo foi além e acrescentou novo ingrediente: promoção de ingressos para sócios “Galo na Veia Black” e “Galo na Veia Prata”.
A melhor marca, nestas oito primeiras rodadas, é de 37.337 pagantes que viram o Palmeiras sucumbir diante do Goiás no Allianz Parque, coincidentemente também em uma partida de matinê.
Os sócios-torcedores da modalidade “Prata” podem adquirir duas entradas por R$ 50. Já os que detém o cartão preto do programa de relacionamento terão direito à um lugar no setor Roxo do Mineirão (Portão B) e terão o direito de levar um acompanhante para assistir ao Galo. Nesta segunda-feira (22), os setores Roxo Inferior e Vermelho Inferior já foram esgotados. A venda, até às 23h59 dessa quarta-feira (24), é exclusivamente online.
Sucesso matinal
Se acordar mais cedo foi problema para jogadores de Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio, Santos e Vasco (só Inter, entre os grandes, venceu), a torcida brasileira aderiu à ideia das partidas matinais.
A média de público nas partidas que começam às 11h é de 21.861 pagantes. A marca está bem acima da média geral do Brasileirão, que é de apenas 14.654, contabilizando 76 das 80 partidas da competição, uma vez que quatro confrontos foram disputados com portões fechados.
Tá barato
O Atlético só fez seis jogos como mandante no Novo Mineirão, sendo que o preço do ingresso, em média, foi superior a R$ 100. Assim, domingo, é dia de lotar a Pampulha e poupar o bolso. No estádio, o pior público alvinegro foi de 32 mil diante do Corinthians, pela Copa do Brasil de 2014.