Atlético enfrenta Caldense para manter vivo o sonho da liderança

Gazeta Press
13/04/2013 às 20:39.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:48
 (Bruno Cantini/Hoje em Dia)

(Bruno Cantini/Hoje em Dia)

O Atlético ainda não desistiu de terminar a fase de classificação do Mineiro na liderança, mas o Galo tem priorizado a Libertadores. Por isso, os alvinegros usarão uma equipe totalmente reserva neste domingo, enfrentando a Caldense, às 16 horas (de Brasília), no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas. O Galo é vice-líder do estadual, com 24 pontos, um a menos que arquirrival Cruzeiro.

Para terminar na ponta, o Galo precisa vencer Caldense e Villa Nova e torcer por um tropeço da Raposa. Se superar a equipe do Sul de Minas, pelo menos temporariamente, o Atlético vai assumir a primeira colocação, já que o Cruzeiro só vai atuar pela rodada na terça-feira.

Para não ser surpreendido, Cuca vai escalar três volantes em Poços de Caldas, Josué, Serginho e Rosinei, que afirma que mesmo tendo excesso de volantes que o Galo será ofensivo contra a Veterana. Segundo ele, os jogadores de marcação têm liberdade para chegar ao ataque e que isso deve ocorrer ante a Caldense.

"O Cuca dá bastante liberdade para o Serginho. Mas isso vai depender de como vai ser o jogo. Eu chego bastante à frente e não vou mudar minha característica. E vou procurar fazer isso no jogo. Na base do diálogo, os três volantes tentarão se entender e entrosar o mais rápido possível para não terem dificuldades em campo", declarou.

Apesar de entrar em campo com uma formação reserva, o Galo terá jogadores que já estão acostumados a atuar na equipe principal, casos de Gilberto Silva, Júnior César, Josué, Guilherme e Alecsandro, que não vê problemas de entrosamento. "São jogadores de qualidade, de seleção brasileira, não terá problema algum", afirmou.

Ocupando o sétimo lugar com 11 pontos, a Caldense ainda tem chances de chegar ao G4 do Mineiro. Para isso, a Veterana precisa vencer o Atlético e o América-TO fora de casa na última rodada. A missão não é fácil e para dificultar ainda mais, o técnico Tarcísio Pugliese terá que mexer na defesa, desconfigurada com a baixas do zagueiro Júlio César e do lateral-direito Feijão, ambos pelo terceiro cartão amarelo.

Plínio e Rodolpho disputam uma vaga na zaga, enquanto na lateral direita, Rodrigo Paulista deverá ganhar uma oportunidade contra o Galo. Para compensar as ausências, o técnico do Periquito terá a volta do armador Maradona, mas Pugliese sabe que terá dificuldades contra o Atlético, time considerado como o melhor do Brasil pelo treinador da Veterana.

"O Atlético é o melhor time brasileiro na atualidade. Nesse sentido, nosso elenco vai ter que suportar a pressão do adversário, independentemente de quem entrar em campo. Fizemos excelentes jogos contra América e Cruzeiro, e estou certo de que faremos uma boa partida também contra o Galo. Nossa proposta é somar pontos nesta reta final para alcançarmos os nossos objetivos dentro do campeonato",
afirmou.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por