O Atlético ainda curte a inédita conquista da Copa Libertadores da América, mas neste final de semana a equipe já precisa voltar a pensar no Campeonato Brasileiro. O time alvinegro terá pela frente o clássico contra o arquirrival Cruzeiro, mas os campeões continentais serão poupados e um time alternativo vai encarar a Raposa, no Mineirão.
O técnico Cuca explicou que já havia combinado isso com os atletas, e revelou que o time para pegar o Cruzeiro será bem parecido com que o venceu o Corinthians, no Pacaembu.
“Os caras estavam concentrando por quatro, cinco dias diretos. Era um combinado meu com eles, de que iria dar um descanso e que, no clássico, eu ia utilizar um time que não vinha jogando. Domingo será mais ou menos o time que jogou contra o Corinthians”, declarou.
No último final de semana, o Galo teria compromisso contra a Ponte Preta, mas a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) adiou a partida para dar tempo para o Atlético concentrar forças, exclusivamente na decisão da Libertadores. A estratégia ajudou os atleticanos, que tiveram forças para superar os paraguaios do Olímpia e levantar a taça da Copa Libertadores.
O Atlético ocupa a décima colocação no Brasileiro, com dez pontos, oito atrás do líder Internacional, o Galo, porém, tem dois jogo a menos que o Colorado e uma partida a menos que a maioria das equipes que estão à frente na competição nacional.