Jogão

Atlético enfrenta o Corinthians, em busca da vitória e de um futebol melhor

Marcelo Queiroz
@marcelqqueiroz
Publicado em 24/07/2022 às 08:00.
Partida de hoje contra o Corinthians é a oportunidade para o Galo fazer as pazes com a torcida (Pedro Souza/Atlético)

Partida de hoje contra o Corinthians é a oportunidade para o Galo fazer as pazes com a torcida (Pedro Souza/Atlético)

A partida que fecha o 1º turno da Série A pode marcar o início de uma nova era no Atlético. Desde o início do ano, o Galo não conseguiu apresentar o futebol de ouro que levou o time à conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, em 2021. Ganhou o Mineiro e a Supercopa do Brasil, em 2022, mas não encheu os olhos da torcida. E essa torcida espera que o time volte a brilhar. 

No clássico contra o Corinthians, o comando neste domingo será do auxiliar técnico Lucas Gonçalves. Ele terá a missão de fazer com que a equipe jogue muito mais do que nas últimas partidas contra São Paulo, Flamengo, Botafogo e Cuiabá. No ataque, Hulk retorna, depois de ser poupado por causa de desgaste físico. Ademir e Keno, agora com forte concorrência no banco de reservas, vão ter que mostrar serviço para se manterem no time. 

O treinador que vai assumir a equipe terá outros “ótimos problemas” para resolver. Como o elenco foi reforçado na janela internacional, haverá disputa por posição na defesa, entre os zagueiros Igor Rabello, Nathan Silva, Réver, Alonso e o recém-contratado Jemerson. No meio e no ataque, os reforços que estrearam em Cuiabá, Pedrinho, Alan Kardec e Pavón, mesmo jogando pouco tempo, já deram sinais de que vão lutar por uma vaga no time titular. Kardec, inclusive, fez o gol no empate em 1 x 1 na Arena Pantanal. Pedrinho e Pavón entraram com raça e mostraram que vão ser importantes para o grupo neste segundo turno.

Corinthians

O jogo contra o Timão é de muita importância na classificação. Se vencer, o Galo supera o rival e pode colar no líder Palmeiras. Mas o time mineiro terá que jogar com bastante atenção, pois o elenco do Corinthians também foi reforçado, com jogadores como Yuri Alberto e Balbuena, e conta com o sempre perigoso Roger Guedes na frente.

Sequência pesada

A partida deste domingo é a primeira de uma série dificílima que o Galo terá pela frente. No outro domingo (31/07) vai enfrentar o Internacional, em Porto Alegre, pelo Brasileiro; na quarta (03/08) começa a disputa do mata-mata da Libertadores contra o Palmeiras, no Mineirão; depois (07/08) enfrenta o Atlhetico-PR, também no Mineirão, pelo Brasileiro; e fecha a série na quarta (10/08) com o jogo de volta da Libertadores, em São Paulo, contra o Palmeiras.

Leia mais


 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por