Atlético está de olho em jovem meia-atacante do Cerro Porteño

Hoje em Dia
05/10/2015 às 18:46.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:57
 (Cerro Porteño)

(Cerro Porteño)

A temporada ainda não acabou e o time do Atlético tem grandes pretensões no Brasileirão. Mas a diretoria já pensa em longo prazo. Além de acertar com um novo fornecedor de material esportivo - Dry World - o clube já pensa em reforços. Desta vez, o radar atleticano foi parar no Paraguai. Com apenas 17 anos, Sergio Diaz, meia-atacante do Cerro Porteño, é alvo do clube mineiro.

Quem confirmou a proposta do Galo foi o próprio presidente do time paraguaio, Juan José Zapag, em entrevista a uma rádio local - Cardinal AM 730.

“O Atlético Mineiro nos procurou através de um emissário, com uma oferta. Mas não nos falamos mais, pois ele (Sergio Díaz) está com a seleção no Mundial sub-17. A (proposta) do Atlético está aí. Mas só vamos nos pronunciar mais adiante”, afirmou o mandatário do Ciclón.

Sérgio Diaz é considerado um diamante a ser lapidado pelo Cerro Porteño e recebeu o apelido de “Kun” por se assemelhar com “Kun” Aguero, atacante argentino destaque do Manchester City. Ele estreou na equipe profissional em 2014, com apenas 16 anos e logo despertou interesse da Roma-ITA. Realizou 41 jogos e marcou 13 gols no atual vice-líder do Campeonato Paraguaio.

Entretanto, o desejo italiano virou fumaça e o jogador, por conta do forte assédio, acabou caindo de rendimento e até irritando os torcedores paraguaios.Atualmente, ele é a grande estrela da Seleção do país vizinho que disputa o Mundial Sub-17 no Chile.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por