Atlético estreia bem e faz 2 a 0 no Tupi com gols de Dátolo e Pratto

Paulo Henrique Silva - Hoje em Dia
01/02/2015 às 19:43.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:52
 (André Brant)

(André Brant)

O Atlético começou o ano com a bola toda e, em ritmo de tango, bateu o Tupi por 2 a 0 em seu primeiro jogo oficial na temporada, na tarde deste domingo (1º) no Independência. A partida foi válida pela abertura do Campeonato Mineiro. Os gols foram marcados pela dupla argentina Dátolo, em linda cobrança de falta, e Lucas Pratto.    Mais uma vez a Massa do Galo mostrou que realmente faz a diferença e compareceu em bom número no Independência: 12.402 presentes. O apoio da arquibancada chama a atenção principalmente se comparado ao início de 2014, quando 2.440 compareceram à partida inaugural do Galo, em Sete Lagoas, no magro empate de 0 a 0 contra o Minas Boca. No segundo confronto, já no Independência, 7.511 pessoas assistiram Atlético 2 x 1 Nacional.   Disposto a fazer uma boa campanha no Mineiro 2015, o Tupi não foi áreo para o time do Atlético. Aproveitando-se da base consolidada ainda no ano passado, o Galo pressionou o Carijó desde os primeiros minutos. Com o time bem postado em campo, a dupla argentina não tardou a aparecer e fazer a diferença. Primeiro com Dátolo, que bateu uma falta primorosa, no ângulo esquerdo do goleiro. Depois com Lucas Pratto, que recebeu de Luan e, sozinho, chutou rasteiro para marcar pela primeira vez em um jogo oficial.
 

O atacante mostrou querer logo fazer a torcida se esquecer do ex-dono da camisa 9, mas pecava ainda por não voltar e ajudar na armação. Com vários gols desperdiçados (duas bolas na trave), o Atlético sofreu um pouco com o contra-ataque do Tupi, dando mostrar de que o setor defensivo ainda tem muito o que melhorar para garantir mais um ano de títulos para o Galo. Na próxima rodada o Atlético vai a Patos de Minas no próximo sábado (7) encarar o Mamoré, que foi goleado or 6 a 1 pela Caldense. O Tupi joga em casa contra a Tombense no dia seguinte.
ATLÉTICO 2 X 0 TUPI   GOLS: Dátolo, aos 6, e Lucas Pratto, aos 17 minutos do primeiro tempo CARTÕES AMARELOS: Dátolo, Genalvo, Marco Goiano ESTÁDIO: Independência PÚBLICO: 12.402 pagantes RENDA: R$ 324.967,50   ATLÉTICO Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos (Pedro Botelho), Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo (Dodô), Luan, Lucas Pratto e Carlos (Maicosuel).
Técnico: Levir Culpi.   TUPI Glaysson, Paulo Roberto, Silvio, Maílson, Fabrício Soares, Genalvo, Ulisses (Osmar), Noé, Marco Goiano, Danilo e Daniel Morais (Ademilson).
Técnico: Felipe Surian.  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por