Time enfrenta o Cienciano, no Peru, em jogo marcado pela altitude de Cusco
Camisa do Atlético no estádio do Cienciano (X do Atlético)
O Atlético estreia nesta terça-feira (2) na Copa Sul-Americana contra o Cienciano, no Estádio Inca Garcilaso de La Vega, em Cusco, no Peru. A partida está marcada para as 21h30 e será a primeira das equipes pelo Grupo H do torneio continental. O duelo será disputado a uma altitude de 3.400 metros, fator considerado pelo comando técnico do time mineiro na escalação.
Para enfrentar os peruanos, o técnico Cuca promoveu três mudanças em relação à equipe que perdeu para o Grêmio por 2 a 1, no último sábado (29), pelo Campeonato Brasileiro. Rubens substituirá Alan Franco no meio-campo devido a questões físicas. Na lateral-direita, Natanael, que vinha atuando como titular, será poupado, dando lugar a Renzo Saravia. Segundo o treinador, a alteração visa montar um time mais preparado para suportar os efeitos da altitude.
Outra mudança ocorrerá na lateral esquerda, onde Caio Paulista entrará na vaga de Guilherme Arana. O técnico busca reforçar o setor defensivo e equilibrar a equipe em um jogo de estreia que pode ser decisivo na busca por classificação.
No departamento médico, três jogadores seguem em recuperação e estão fora da partida. Os atacantes Caio Maia e Cadu, ambos submetidos a cirurgias no joelho, seguem em tratamento. Brahian Palacios, que sofreu uma nova lesão muscular na coxa direita, também desfalca a equipe.
O Atlético iniciará a partida com a seguinte escalação: Everson; Renzo Saravia, Lyanco, Junior Alonso e Caio Paulista; Rubens, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Rony, Tomás Cuello e Hulk.
Leia mais