Galo oferece US$ 7 milhões por atacante, mas negociação ainda está em aberto
(Vitor Silva/Botafogo.)
O Atlético apresentou uma proposta de 7 milhões de dólares (cerca de R$ 42 milhões) para contratar Júnior Santos, atacante do Botafogo. A equipe carioca, no entanto, pede 8 milhões de dólares para liberar o jogador. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola.
Júnior Santos, de 30 anos, destacou-se como o maior goleador da história do Botafogo na Conmebol Libertadores, com 10 gols marcados na última edição. Pelo Alvinegro carioca, onde está desde 2023 após passagem por empréstimo em 2022, o atacante disputou 115 jogos, balançou as redes 28 vezes e deu nove assistências. Antes de atuar no Botafogo, teve passagens por Fortaleza, Ponte Preta, Ituano e pelo futebol japonês.
A contratação de Júnior Santos é parte da estratégia do Atlético para reforçar o elenco nesta janela de transferências. Além do atacante, o Galo busca Tomás Cuello, do Athletico-PR, e está em negociação por Soteldo, do Santos. O lateral Natanael, do Coritiba, está em fase de exames médicos para ser anunciado, enquanto Gabriel Menino e Patrick, do Palmeiras, já foram confirmados como reforços para 2025.
Por outro lado, o Atlético passa por uma reformulação em seu elenco, com oito jogadores deixando o clube em 2025. Entre os dispensados estão o goleiro Matheus Mendes, o lateral Mariano, o zagueiro Maurício Lemos, o volante Battaglia, o meia Zaracho e os atacantes Paulinho, Vargas e Kardec.
A proposta do Atlético por Júnior Santos reflete a busca por reforçar seu ataque para a próxima temporada, mas ainda depende de ajustes para atingir a cifra exigida pelo Botafogo.
Leia mais